FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

3 de fevereiro de 2023

A Prefeitura Municipal de Jaguaribara, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a campanha “Busca Ativa Escolar. Fora da Escola, não pode!”, com o objetivo de unir forças intersetoriais nas causas que vão desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada de providências necessárias para a matrícula e permanência na unidade de ensino.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia desenvolvida pelo UNICEF em parceria com a Undime, que permite aos municípios localizar os alunos fora da escola e assim identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora do ambiente escolar ou em risco de evasão.

Por meio da Busca Ativa Escolar, Estados e municípios podem contar com dados concretos, que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos à educação. Saiba mais em: https://buscaativaescolar.org.br.

CHAMAMENTO PÚBLICO

Aviso de Chamamento Público