IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

2 de fevereiro de 2023

Será realizado no dia, 14 de fevereiro, das 08h às 14h, no Show Room, em Jaguaribara/CE, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá como tema: " A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela COVID-19: Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". Serão tratados, nesse dia, assuntos voltados às políticas públicas sociais adotadas no país afim de diminuir e/ou erradicar as desigualdades sociais, além de garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente.

São convidados a participar:

Delegados: Delegados Natos, conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal da Assistência Social; Representantes governamentais; Representantes da sociedade civil, dentre os seguintes segmentos:

a) entidades de assistência social;

b) entidades representantes dos trabalhadores da Política de Assistência Social;

c) usuários e organizações de usuários. Convidados e observadores: Pessoas interessadas e que defendem a Política de Assistência Social; Representantes das Universidades e/ou das Escolas, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário, do Ministério Público, dos Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos.

Programação:

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
HorárioAtividade
8h00minCredenciamento com recepção/ café da manhã
8h30minApresentação Cultural
9h00min
Mesa de Abertura das Conferências
9h30minLeitura do Regimento Interno;
Saudadação da Presidente do CMDCA;
Falas das autoridades presentes.
10h00minPalestra Magna
10h45minDebates
11h15minTrabalho em grupos
12h30minAlmoço
13h00minRetorno dos grupos à Plenária
13h30minApresentação dos grupoes de trabalho;
Debates e eleições propostas.
14h00minDivisão dos participantes por categoria para a eleição dos delegados(as)
14h10minPlenária Final para homologação dos(as) Delegados(as) para a XI Conferência Regional da Criança e do Adolescente;
Aprovação de moções.
15h00minEncerramento

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE CARGOS NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - SETAS.

11 de dezembro de 2023