Fevereiro Roxo & Laranja

SECRETARIA DE SAÚDE

1 de fevereiro de 2023

Nos últimos tempos, campanhas de conscientização e prevenção de algumas doenças estão sendo marcantes em alguns meses do ano através de cores como forma de propagar cuidados especial para a prevenção. tratamento e concientização de doenças. A exemplo, podemos citar duas das mais famosas: Outubro Rosa, marcada pela campanha de prevenção contra o câncer de mama, e o Novembro Azul, usada para lembrar os homens sobre a importância da prevenção sobre o câncer de próstata.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Jaguaribara, através da Secretaria Municipal Saúde, informa sobre a campanha Fevereiro Roxo & Laranja que é voltada para a conscientização e tratamento de algumas enfermidades. A cor roxa conscientiza sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. Já a cor laranja alerta sobre a Leucemia. As cores escolhidas têm significado importante, pois remetem ao alerta, cuidado e conscientização para essas doenças pouco conhecidas pela população em geral, assim como, seus sintomas e consequências no cotidiano do indivíduo.

Apesar de não se ter uma prevenção específica para esses tipos de doenças, alguns hábitos saudáveis podem retardar a manifestação dos seus sintomas. É importante resaltar a busca por diagnóstico precosse e tratamento qualificado contínuo, o que proporciona uma qualidade de vida.

Saiba mais em: https://www.gov.br/cetene/pt-br/assuntos/noticias/campanha-fevereiro-roxo-e-laranja

Jaguaribara nota máxima na saúde

Jaguaribara nota máxima no ranking de atenção básica

SECRETARIA DE SAÚDE